sábado, 31 de dezembro de 2011

31/12/2011

Último dia do ano. Não estou sentindo aquilo que gostaria de sentir no último dia do ano. Mas afinal, idai que é o ultimo dia do ano?Nós comemoramos tanto assim a chegada de um ano novo, mas para que? Se depois dessa virada emocionante voltamos para a cama e a vida volta a ser como era antes? Se depois de tantas comemorações, nós voltamos a vestir o preto de sempre e parece que nos esquecemos de tudo que prometemos fazer para um ano, uma vida melhor. As promessas de melhora são esquecidas ou deixadas para o ano que vem, as boas ações são guardadas para o natal e o resto.. é resto. Esperança. É por ela que comemoramos tanto essa virada. Pois é o fim do ano velho e com ele a esperança do fim dos nossos erros, dos nossos medos, dos nossos desgostos e de tudo que queremos longe de nós. Vem ai então a estrada do ano novo e com ele a esperança de melhora, de ações, de paz e de alegria. Nos alimentamos dessa esperança, vivemos dela.É graças a ela que batalhamos e nos esforçamos tanto durante nossas vidas. É ela que nos da o sentimento de "Eu consigo", "Eu serei..".
Eu estou triste sim. Nesse fim de ano a coisa mais difícil de sentir é alegria. O medo me atormenta, a raiva me consome e a tristeza me domina. Mas eu sei que nada é fácil. Nessa virada eu quero ser como qualquer um, quero conseguir deixar essa tristeza e quero que a esperança domine meus dias, para que eu tenha forças pra lutar contra tudo que está me fazendo mal. Quero que tudo mude.Mas para isso EU preciso mudar. É o último dia do ano.

5 comentários:

  1. Realmente vc disse td, a esperança, é graças a ela que estamos aki ainda lutando por algo melhor, seu post me emocionou, muito lindo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada flor =) e vamos lá ne.. tendo esperança! um dia a gente conseguirá tudo que queremos!

      Excluir
  2. Nossa flor, lendo os seus comentários, me identifiquei muito com vc, principalmente quando você disse no post anterior " não consigo acreditar que alguém possa realmente me amar e me achar bonita..simplesmente porque EU não me amo e não me acho bonita" rsrs
    Mas enfim o ano novo é apenas uma data ( na minha opinião), realizações e tudo mais acho que não depende muito disso, tipo podemos lutar pelo que queremos a partir do dia que tomamos uma atitude para isso, não exatamente no primeiro dia do ano(apesar que o inicio do ano motiva, mas enfim).
    Muita força pra você flor, qualque coisa que precisar pode contar comigo ok?!
    Beijão

    ResponderExcluir